Close Menu
Jornal Comunicação AtivaJornal Comunicação Ativa
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Plenário pode votar hoje projeto que reforça medida protetiva em caso de aproximação do agressor

junho 17, 2025

Consulta pública para concessão de 6 parques da capital prevê investimento de R$ 144,7 milhões

junho 17, 2025

Comissão aprova regulamento para emissão de cartão de crédito adicional virtual

junho 17, 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Comunicação AtivaJornal Comunicação Ativa
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Comunicação AtivaJornal Comunicação Ativa
Home»São Paulo»Programa CreativeSP leva 10 empresas paulistas ao Festival de Criatividade Cannes Lions
São Paulo

Programa CreativeSP leva 10 empresas paulistas ao Festival de Criatividade Cannes Lions

adminBy adminjunho 9, 2025Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest Telegram LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Telegram Email

O Governo de São Paulo levará uma comitiva com 10 empresas ao Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, principal evento mundial de publicidade, comunicação e marketing, realizado entre 16 e 20 de junho, em Cannes, na França.

A missão empresarial é promovida pelo programa CreativeSP, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, em parceria com a InvestSP, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

As empresas selecionadas são: Black Madre, Galileo Branding, KeLe, Labof, Magma, OIO, On the Nose, Trope, Untitled e Zest One. Todas participarão de uma capacitação prévia e contarão com suporte financeiro para despesas da viagem.

LEIA TAMBÉM: Governo de SP republica edital do Túnel Imerso Santos–Guarujá

O objetivo da missão é promover novos negócios, atrair investimento estrangeiro e estimular a geração de emprego e renda na indústria cultural paulista. Além do apoio às empresas, a ação prevê atividades para divulgar o potencial econômico e criativo do Estado de São Paulo junto a investidores internacionais.

O Brasil será homenageado nesta edição como “país criativo”. Ao todo, 32 jurados brasileiros participarão da premiação — 23 presencialmente e nove de forma remota. Desde sua criação, o Festival já contou com mais de 440 jurados brasileiros, incluindo 20 presidentes de júri. O Brasil também figura entre os países mais premiados: em 2023, ficou em segundo lugar, com 92 prêmios — 90 deles para agências com sede ou escritório em São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Governo de SP concede Ordem do Ipiranga à Princesa Kako, do Japão

O CreativeSP reembolsa até US$ 3 mil por empresa, cobrindo até 50% dos gastos com a viagem. O programa inclui eventos de networking, consultoria e acompanhamento pós-evento. Em 2023, foram nove missões, com 103 empresas participantes e uma projeção de R$ 725 milhões em negócios gerados, além da criação estimada de 6,4 mil empregos.

Em 2025, o programa já participou de eventos como o Festival de Cinema de Berlim (Alemanha), o South by Southwest-SXSW (EUA), a Game Developers Conference-GDC (EUA) e o Festival de Cinema de Cannes (França).

As próximas missões do CreativeSP estão previstas para:

  • Festival Fringe de Edimburgo (Escócia): 14 a 26 de agosto
  • Gamescom (Alemanha): 19 a 25 de agosto
  • Tokyo Game Show (Japão): 24 a 29 de setembro
  • Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha): 14 a 20 de outubro
  • Womex (Finlândia): 21 a 27 de outubro
  • Ventana Sur (Argentina): 30 de novembro a 6 de dezembro

source
Com informações do Governo de São Paulo

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
admin
  • Website

Related Posts

Consulta pública para concessão de 6 parques da capital prevê investimento de R$ 144,7 milhões

junho 17, 2025

Revelando SP em Iguape, exposição em Campos do Jordão e show em Santos: veja os destaques culturais da semana

junho 17, 2025

Casa Paulista: Governo de SP entrega a chave da casa própria a 511 famílias em Itapetininga

junho 17, 2025

Hidrovia Tietê-Paraná recebe aporte de R$ 147,7 mi para obras que fortalecem logística sustentável

junho 17, 2025

Governo de SP anuncia R$ 1,2 bilhão para modernização das Etecs e Fatecs do Estado

junho 17, 2025

Sala SP Sem Fogo permite antecipar em um dia condições climáticas para incêndios

junho 16, 2025

Deixe uma respostaCancelar resposta

Advertisement
AnúnciosAnúncios
Posts recentes
  • Plenário pode votar hoje projeto que reforça medida protetiva em caso de aproximação do agressor junho 17, 2025
  • Consulta pública para concessão de 6 parques da capital prevê investimento de R$ 144,7 milhões junho 17, 2025
  • Comissão aprova regulamento para emissão de cartão de crédito adicional virtual junho 17, 2025
  • Revelando SP em Iguape, exposição em Campos do Jordão e show em Santos: veja os destaques culturais da semana junho 17, 2025
  • Ações afirmativas mudaram “cara da universidade no Brasil”, diz estudo junho 17, 2025
  • Inscrições para o Passe Livre Estudantil do 2º semestre começam em 1º de julho junho 17, 2025
  • Comissão aprova prioridade para jovens agricultores em programas rurais junho 17, 2025
  • Casa Paulista: Governo de SP entrega a chave da casa própria a 511 famílias em Itapetininga junho 17, 2025
  • Polícia prende suspeito de participar da morte de médica da Marinha junho 17, 2025
  • Comissão aprova medidas para prevenir quedas acidentais de pessoas idosas junho 17, 2025
© 2025 Jornal Comunicação Ativa - Todos os direitos reservados!.
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

%d