

Nesta terça-feira (24), Israel e Estados Unidos voltaram a afirmar que, desta vez, o cessar-fogo será para valer.
Israel acusa o Irã de ter desrespeitado a trégua, com pelo menos três mísseis, que teriam sido interceptados ou caíram em áreas abertas sem causar danos. Em resposta à essa violação do cessar-fogo, a Força Aérea israelense confirmou que destruiu uma instalação de radar perto da capital Teerã. Após conversa com o presidente norte-americano Donald Trump, o gabinete de Netanyahu informou que Israel não faria novos ataques e que a operação contra o programa nuclear iraniano atingiu todos os objetivos.
Em uma rede social, o presidente norte-americano escreveu nesta terça-feira que o “Irã jamais irá reconstruir suas instalações nucleares” e que Israel não voltará a atacar o Irã. Para jornalistas, antes de deixar a Casa Branca, Trump disse que estava descontente com os dois lados por violarem o cessar-fogo.
Nesta terça-feira, o Ministério das Relações Exteriores do Qatar divulgou que convocou o embaixador do Irã, Ali Salehabadi, para criticar e condenar o ataque do dia anterior da Guarda Revolucionária Iraniana contra a Base Aérea de Al-Udeid. Essa base abriga a Força Aérea norte-americana na região.
source
Com informações da Agência Brasil