O palco da Festa Italiana Solidária, na noite deste domingo (8) contou com um espetáculo de inclusão. Diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o pequeno Victor Hugo Campos Navarro, 3 anos, morador do Centro Alto, superou barreiras e, com o olhar amoroso dos músicos e da equipe organizadora do festejo, externou sua paixão pelos instrumentos musicais.

“Só tem inclusão quando temos informação (e empatia). E foi isso que o Victor Hugo encontrou aqui na Festa Italiana Solidária, sendo acolhido pelos músicos e pela equipe da Prefeitura. Apesar do medo por conta da inabilidade social dele, fazemos de tudo para que isso não sobreponha as suas habilidades e, com o auxílio da música, mais uma vez deu certo. Certeza de que criamos uma memória afetiva graças ao olhar amoroso de todos”, comentou a mãe de Victor, Renata Campos.

A atração principal do evento ficou por conta de Fred Rovella, com a participação de dançarinos e músicos convidados. Promovida nos sábados e domingos entre 30 de setembro e 8 de outubro, a 1ª Festa Italiana de Ribeirão Pires teve a participação de 18 entidades sociais, que foram expositoras em chalés de gastronomia. Toda a renda arrecadada com as vendas será revertida aos projetos das instituições.

Assim como acontece em todos os eventos promovidos pela Prefeitura de Ribeirão Pires, a 1ª Festa Italiana Solidária, por meio das Secretarias de Assistência, Participação e Inclusão Social, de Turismo e do Fundo Social de Solidariedade, primou pela acessibilidade, em ambiente seguro e familiar com suporte e acolhimento dos visitantes.

WhatsApp Image 2023 10 09 at 16.03.34

Pequeno Victhor Hugo subiu ao palco com os músicos da Festa Italiana Solidária

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

source
Com informações da Suzano TV

Deixe uma resposta