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Home»Alto Tietê»Suzano»Atendimentos na iluminação pública chegam a 4,3 mil no último trimestre
Suzano

Atendimentos na iluminação pública chegam a 4,3 mil no último trimestre

adminBy adminoutubro 18, 2023Nenhum comentário3 Mins Read
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16/10/2023

Atendimentos na iluminação pública chegam a 4,3 mil no último trimestre

Para setembro, último mês de divulgação do balanço da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, foram 1.093 chamadas recebidas

O balanço de atividades referentes à iluminação pública divulgado pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos para o último trimestre aponta que foram registradas 4.306 verificações feitas a partir de demandas da população entre os meses de julho, agosto e setembro, uma média de quase 47 reparos por dia, superando as ações realizadas nos primeiros três meses do ano, que totalizaram 3.337, e ficando pouco atrás das que foram promovidas entre abril, maio e junho, com 5.269 verificações.

Considerando as ações de reparo concluídas nos últimos meses, houve 1.093 atendimentos em setembro, 1.461 em agosto e 1.752 em julho. Os pedidos relacionados à estrutura do sistema – incluindo as lâmpadas, reatores, cabos, relés, conectores, entre outros – foram recebidos pelo aplicativo “Ilumina Suzano”, que assinalou uma média de 47 ações concluídas por dia neste último trimestre. O projeto em questão prevê o conserto de pontos danificados em até 72 horas mediante solicitação oficial.

Os serviços referentes à iluminação pública foram realizados com mais recorrência, no mês de setembro, no centro (43) e nos bairros Vila Ipelândia (42), Jardim Suzanópolis (42) e Jardim São José (40); em agosto nos bairros Meu Cantinho (54), Cidade Miguel Badra (53), Jardim Brasil (44), Cidade Boa Vista (41) e Vila Urupês (40) ; e, no mês de julho, nos bairros Parque Santa Rosa (126), Cidade Edson (89) e Chácara Sete Cruzes (88).

Somente em setembro, contabilizando todas as ações, a pasta executou a substituição de 735 lâmpadas, a troca de 569 reatores e a renovação de 597 cabos. Também foram instalados 320 novos relés e 166 conectores. Os registros são definidos por visitas a pontos específicos de iluminação, ou seja, uma ação pode compreender reparos em múltiplas partes do sistema de um único poste de luz.

O serviço remoto de atendimento à população promovido pela Prefeitura de Suzano pode ser acessado pelo aplicativo nos celulares de sistema Android, via Google Play (bit.ly/IluminaSuzanoApp), e iOS, na App Store (bit.ly/IluminaSuzApple), além do telefone 0800-779-3310.

O secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, afirmou que as ações da pasta têm contribuído para suprir as demandas da população quanto à iluminação pública. “Temos realizado um trabalho que busca atender a população suzanense nos quatro cantos da cidade. Recebemos as solicitações por meio dos canais que são disponibilizados e temos promovido as intervenções que se fazem necessárias, mantendo equipes nas ruas para a execução dos serviços”, declarou o chefe da pasta.


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