Nesta sexta-feira (27), a abertura da Festa das Nações no Complexo do Calango, localizado na Avenida Dutra, 626, no Jardim Emília, marcou a primeira edição do evento realizado de forma descentralizada nos bairros. A Festa das Nações já é tradicional na cidade e acontece todos os anos no mês de aniversário de Arujá, tendo sido realizada, recentemente, no centro.
O evento, além de fazer parte dos 173 anos do município, também objetivou levar cultura gastronômica, música, arte e diversão às regiões mais afastadas do centro, sendo desta vez no Jardim Emília e adjacências (Leika, Cerejeiras e demais bairros no entorno).
A abertura musical ficou por conta do Aulão de Ritmos de Edenilson às 17h, com muita animação e alegria. Na sequência, o cantor Zé Botto fez todo mundo cantar sertanejo, MPB e modão. Depois foi a vez da Banda Caraivus, que trouxe toda a energia do reggae e, para finalizar, Estrela Girl, a Rainha do Piseiro, com muito forró para a comunidade.
O palco teve o comando do Garçom Maluco e a festa capitaneada pela Prefeitura de Arujá, sob a organização da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do secretário Rogério da Padaria e toda a sua equipe. “Nosso prefeito Luis Camargo pensa na cidade como um todo. A gente fez a Festa das Nações lá no centro e o prefeito pediu para fazermos aqui também. Esse é o governo do Dr Camargo”, destacou.
Na abertura, além do secretário de Cultura, o vice-prefeito Rodolfo Machado e sua esposa Larissa Moya e os vereadores Luciano Lima, Divinei da Silva, Tiago Ursão e Renan de Arujá. Os servidores da Regional do Jardim Emília também foram citados pelas autordades como parceiros fundamentais no sucesso do evento.
O vice-prefeito Rodolfo lembrou que o Governo Camargo fez questão de atender a região do Jardim Emília desde o início do primeiro mandato, com a revitalização do Complexo do Calango. “Foi a nossa primeira inauguração. Logo iremos entregar a UBS do Jardim Emília também. E terá muito mais para a região, assim como essa será a primeira festa de muitas que faremos aqui”, acrescentou.
A noite finalizou com música e comida boa, vinda das nove barracas (Brasil Sul, Brasil Sudeste, Brasil Nordeste, EUA, Japão, Bélgica, Suíça, China e Portugal), além de mais 13 de produtos diversos.
Também há Parque de Diversões Inflável e diversão para toda a família.
Vamos continuar celebrando os 173 anos de Arujá!
Confira a programação:
Sábado (28) – A partir das 16h
- Ballet do Polo Estação Cidadania
- Grupo Vocal da Escola de Música
- Tree Vibration
- Samprazer
Domingo (29) – A partir das 16h
- Orquestra de Violões
- Ritmos Camila Penteado
- Dudu Almeida
- Pagode Diminino
- Banda Antharis


source
Com informações da Prefeitura de Arujá