Anúncios
Anúncios...

07/05/2025 – 12:06  
•   Atualizado em 07/05/2025 – 12:14

Depositphotos

Hoje há limitação para ingresso em universidade antes do ensino médio

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados debate na próxima terça-feira (13) projeto de lei que autoriza o ingresso em instituição de ensino superior de estudantes com alto desempenho acadêmico que não tenham ainda concluído o ensino médio (PL 3405/21).
O debate atende a pedido do deputado Diego Garcia (Republicanos-PR) e está marcado para as 10 horas, em plenário a ser definido. Diego Garcia é o relator da proposta do colegiado e defende a aprovação da medida.

A proposta considera equivalentes aos formados no ensino médio os estudantes de alto desempenho, assim classificados os que tenham obtido no mínimo 550 pontos nas cinco notas que compõem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – Linguagens e Códigos; Ciências Humanas; Matemática; Ciências da Natureza; e Redação – ou que tenham cumprido requisito estabelecido em regulamento.

Da Redação – RL

source
Com informações da Câmara Federal

Share.

Deixe uma respostaCancelar resposta

Exit mobile version