A capacitação abrange temas como identificação de criadouros, manejo integrado de vetores, orientações para abordagem comunitária e atualização dos protocolos de vigilância e controle. A ação busca fortalecer a atuação dos agentes na linha de frente do combate a essas doenças, especialmente em um contexto de aumento de casos em diversas regiões do país.
“Essa capacitação é importante para todos, principalmente pros novos agentes recém contratos, para eles aprenderem toda a base para iniciar o trabalho, é importante ter todo esse conhecimento para poder repassar corretamente a população”, contou o interlocutor do Grupo de Vigilâncias Epidemiológica do Estado de São Paulo, Francisco dos Santos.
A expectativa é que, com o conteúdo abordado na capacitação, os agentes estejam ainda mais preparados para orientar a população e atuar diretamente na redução dos focos do mosquito transmissor.
“É através deste treinamento que os novos agentes convocados pelo concurso vão aprender sobre as diretrizes nacionais que regem a função, entender a importância e direcionar o trabalho de campo”, completou o diretor da Vigilância em Saúde, Neilton Lima.
source
Com informações da Prefeitura de Guarujá




