Vereador Aurélio Nomura, presidente da CPI da Regularização da Fiação

A Câmara Municipal de São Paulo abriu espaço para o debate na Sessão Plenária desta quinta-feira (31/10). Seguindo uma ordem pré-definida, os parlamentares que utilizaram a tribuna puderam se manifestar sobre assuntos públicos por até cinco minutos. O trabalho de hoje foi presidido pelo vereador Atílio Francisco (REPUBLICANOS). 2° vice-presidente da Casa.

O principal tema da sessão tratou da reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Regularização da Fiação, que aconteceu no Plenário 1° de Maio nesta tarde. O colegiado recebeu representantes da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), da SP Regula (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de São Paulo) e da Enel – concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na capital paulista.

Presidente da CPI, o vereador Aurélio Nomura (PSD) subiu à tribuna para repercutir os temas debatidos na reunião da Comissão. Nomura fez uma série de reivindicações à Enel, pedindo mais rapidez da concessionária para resolver os problemas ocorridos na cidade. Ele também cobrou qualidade no serviço, contratação de funcionários e investimentos em infraestrutura.

O parlamentar lembrou dos últimos incidentes que provocaram apagões em diversas regiões da cidade – destacando um em novembro de 2023 e o outro em outubro recente. “Se perguntarmos para qualquer um de São Paulo, todos foram prejudicados de uma maneira ou de outra. Eu fiquei quatro dias sem energia. Há pessoas que ficaram 20 dias. Agora, recentemente, fiquei um dia sem energia. Imagina quem mora na periferia”.

“Essa CPI não está trabalhando, hoje, para punir ou enfiar o dedo na cara. Está trabalhando para buscar uma parceria a fim de que todas as autoridades – federais, estaduais e municipais – possam sentar e, dentro da melhor condição possível, oferecer melhor prestação de serviços,  aumentar a qualidade e buscar mais recursos”, falou Nomura.

Ainda em relação ao trabalho da CPI, o vereador Atílio Francisco (REPUBLICANOS) também fez considerações sobre a prestação de serviço da Enel. “Eu acredito muito no trabalho da CPI, para que a Comissão possa verdadeiramente apresentar soluções fazendo com que a população de São Paulo tenha menos prejuízo com a energia elétrica do que tem tido ultimamente”.

Próxima sessão

A próxima Sessão Plenária está convocada para terça-feira (5/11) da semana que vem, às 15h. A Câmara Municipal de São Paulo transmite a sessão, ao vivo, por meio do Portal da Câmara, no link Plenário 1º de Maio, do canal Câmara São Paulo no YouTube e do canal 8.3 da TV aberta digital (TV Câmara São Paulo).

Assista aqui à Sessão Plenária de hoje.

source
Com informações da Câmara Municipal de São Paulo

Deixe uma resposta