Lançamento dos resultados do Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades (IDSC-BR) 2024 foi divulgado dia 1º, em Brasília

 

O município de Poá é a primeira cidade da região do Alto Tietê em Desenvolvimento Sustentável, segundo o ranking da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). A Agenda 2030 surgiu em 2015 como um grande pacto supranacional para o enfrentamento dos principais desafios globais e é assinada por autoridades dos 193 Estados-membros da ONU, incluindo o Brasil.

 

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Thiago Cavaletti, por meio da divulgação do resultado, foi possível constatar que o município “está no caminho certo em prol do desenvolvimento sustentável”. “Mas ainda existem desafios para avançar na implementação Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Seguimos avançando”, afirmou.

 

O Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil (IDSC-BR) faz parte de uma série de relatórios produzidos pela Sustainable Development Solutions Network (SDSN) para acompanhar a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nos países membros da ONU. “Neste ranking da Agenda 2030, Poá ficou na frente de todos os municípios da região”, comemorou ele.

 

O lançamento dos resultados do Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades (IDSC-BR) 2024 foi divulgado dia 1º, no Auditório do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, em Brasília.

 

Link para consulta:

https://idsc.cidadessustentaveis.org.br/?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR3iUNSbaLoH2VkdySTy1Z4NnwsMv33vJd4X4qw3I7WeJmPZCmIq4NtvYlA_aem_vafH0OdGIk6f_6_UClbv2A

source

Deixe uma resposta