As eleições do CPM são uma oportunidade para os munícipes da capital paulista exercerem seu papel de protagonistas das decisões que impactam diretamente suas comunidades. Por meio da participação no CPM, o cidadão pode ajudar a fiscalizar ações, influenciar políticas públicas e contribuir para o desenvolvimento da sua região.
Requisitos
Para concorrer à vaga, os candidatos precisam ter mais de 18 anos e residir no distrito pelo qual se candidataram. Vale ressaltar que as eleições são paritárias, isto é, 50% das vagas são destinadas às mulheres. Clique neste link para se inscrever.
Sobre o Conselho Participativo Municipal
Criado em 2013 e regulamentado atualmente pelo Decreto municipal nº 59.023/2019, o CPM funciona nas 32 Subprefeituras e tem como objetivo fiscalizar as ações e gastos públicos, além de apresentar demandas, necessidades e prioridades na área de sua abrangência.
É um órgão colegiado, de representação da sociedade civil, composto exclusivamente por moradores voluntários, que realizam, pelo menos uma vez no mês, uma reunião para receber as demandas da população local.
source
Com informações da Câmara Municipal de São Paulo