A Câmara Municipal de São Paulo entregou, na noite desta segunda-feira (30/9), a Salva de Prata ao curso de Direito do Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo) – Campus São Paulo. A Salva de Prata é uma das principais honrarias oferecidas pelo Legislativo paulistano, como forma de destacar os serviços prestados para a cidade.
A Sessão Solene foi presidida pelo vereador Bombeiro Major Palumbo (PP), autor da homenagem, que destacou o trabalho da instituição junto à sociedade. “Um grande trabalho social, educacional para que possam formar cidadãos conscientes. O curso de Direito da Universidade Adventista de São Paulo é um curso referência. Grandes profissionais que trabalham e que, com certeza, vão deixar ali toda a região e a nossa cidade muito bem representada, quando a gente falar dos futuros advogados da cidade de São Paulo”.
O Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo) – antigo Colégio Adventista Brasileiro, é uma instituição de ensino fundada em 1915 como seminário brasileiro de preparação de pastores missionários e funcionários, na zona rural do extinto município de Santo Amaro. Com o propósito de difundir valores voltados aos direitos humanos, vem se firmando na sede localizada no Capão Redondo, zona sul da cidade, como centro de excelência do ensino do curso de Direito. Um dos principais objetivos é o de proporcionar o acesso ao Poder Judiciário, à população em vulnerabilidade.
A instalação de um CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em 2023, tem sido fundamental da mediação e conciliação de conflitos sociais, com cerca de 7.500 atendimentos desde a implantação.
O coordenador do curso de Direito, Walter Rubini Bonelli, falou com entusiasmo sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido. “Formamos a primeira turma agora em 2023. Meus alunos formados lançaram o primeiro livro em Direito e Tecnologia. Nós temos vários grupos de pesquisa. Nós temos 90% de aprovação no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O que o aluno aprende em sala de aula, ele leva para comunidade. A região é carente. Eu tenho alunos que são os primeiros de uma família que estão estudando, e isso é um motivo de honra pra nós, porque eles estão depositando nessa instituição, que não tem fins lucrativos, um futuro. Os nossos alunos têm que contribuir com a cidade, com o social, mudar o seu entorno e esse é o objetivo do curso de Direito”.
O curso de Direito tem sido bem avaliado pelos indicadores do MEC (Ministério da Educação) e recebe a validação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – Subseção de Santo Amaro.
A Salva de Prata foi entregue ao reitor do Centro Universitário, Martin Kuhn. “É uma grande honra, nós estamos muito felizes pelo reconhecimento, e repartimos esse reconhecimento com todos os docentes, especialmente com os alunos que tem desenvolvido um trabalho tão importante com a formação para o serviço, olhando as pessoas do outro lado, que vão receber, olhando pra sociedade com as suas necessidades”.
Veja abaixo a íntegra da Sessão Solene.
Confira o álbum de fotos, disponível no Flickr da CMSP. Crédito: Fábio Jr | CMSP
source
Com informações da Câmara Municipal de São Paulo