Anúncios
Anúncios...

Estudantes da E.E Professor Antônio de Pádua de Paschoal Godoy, em Ouro Fino Paulista foram certificados após um mês de curso

Na tarde desta terça-feira (30), a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana, realizou a formatura do curso “Brincando de Trânsito” para estudantes da Escola Estadual Professor Antônio de Pádua de Paschoal Godoy. Ao todo, 190 estudantes do 1° ao 5° ano receberam o certificado de conclusão, tornando-se os primeiros da rede estadual de ensino a participarem desse projeto. 

“O curso é de extrema importância. Depois que ela começou sempre lembra que no verde pode avançar, e no vermelho parar”, contou Isabel Justino, mãe da pequena Eloisa, 6 anos, e aluna do 1°B.

O “Brincando de Trânsito” é um curso promovido para que crianças se tornem multiplicadoras do conhecimento sobre respeito às leis e normas de segurança para condutores, pedestres, ciclistas e demais usuários do sistema viário. As atividades incluem teatro de fantoches, ações lúdicas de montagem de quebra-cabeça e brincadeiras no CIMOB – Circuito Itinerante de Mobilidade.

“O projeto desenvolvido por nossas equipes do Departamento de Mobilidade é exemplo para todo o País. De forma permanente, a Prefeitura promove ações educativas que levam aos estudantes, desde muito cedo, valores importantes e conhecimento que será utilizado na construção da cidadania. Parabenizo todos os envolvidos nessa iniciativa”, destacou o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi. 

A formatura abre a programação do Maio Amarelo, mês de conscientização sobre segurança no trânsito, em Ribeirão Pires, que contará com intervenção e reforço na sinalização da cidade, ações educativas e de conscientização.

190 Alunos do 1° ao 5° ano foram certificados com no curso “Brincando de Trânsito” – Foto: Gabriel Mazzo/PMETRP

source
Com informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

Share.

Deixe uma respostaCancelar resposta

Exit mobile version