“Muitos ônibus elétricos estão parados, então nós estamos pedindo à Enel e também à SPTrans o que pode ser feito para agilizar essa infraestrutura”, explicou o autor dos requerimentos, vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS), presidente do colegiado.
Também são de autoria de Sansão os convites a secretários municipais para falar de seus programas de tecnologia: Celso Jorge Caldeira, de Mobilidade Urbana e Transporte sobre a implantação, operação e integração dos semáforos inteligentes na cidade; o secretário de Inovação e Tecnologia, Milton Vieira Pinto, para esclarecer sobre os resultados dos programas Wi-Fi Livre SP e Descomplica SP; e Orlando Morando, de Segurança Urbana, sobre os resultados e expansão do programa Smart Sampa.
Os dois requerimentos do vereador Thammy Miranda (PSD) convidam para a próxima reunião para apresentar inovações na área da saúde: Rogério Bellot, diretor da Asas (Associação para o Desenvolvimento de Serviços em Saúde) e o gerente de Inovação e Tecnologia Rodrigo Miranda, do Cejam (Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim). “Neste mandato estou muito focado na área da saúde e por isso quero levantar como podemos trazer inovações e tecnologia, principalmente para pessoas com diabetes”, explicou o vereador.
O presidente da Abriesp (Associação Brasileira da Indústria do Esporte), Maurício Fernandes, foi convidado à mesa para falar sobre o esforço da delegação da Prefeitura de São Paulo, que ele integra, em trazer um dos principais eventos de tecnologia do mundo, a Gitex Global, para São Paulo.
“Essa feira vem crescendo assustadoramente ao longo dos anos, ela começou nos Emirados Árabes que agora faz parte do Brics, e já está acontecendo em Marrocos, Singapura e Berlim. Agora a América Latina criou um momento interessante de destaque, com essa oportunidade de trazer a feira para São Paulo, se tudo correr bem em outubro eles anunciam a Gitex na América Latina”, contou Maurício
A próxima reunião da Comissão Extraordinária de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente, está agendada para o dia 29/5. Nesta, compareceram o presidente, vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS), o vice-presidente Thammy Miranda (PSD) e os membros Dr. Milton Ferreira (PODE) e Hélio Rodrigues (PT). Veja aqui a reunião completa.
source
Com informações da Câmara Municipal de São Paulo
