Tripulação de balsa de SP resgata cão encontrado à deriva no mar em Ilhabela

A tripulação da balsa FB-25 da Coordenadoria de Travessia da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) do Estado de São Paulo resgatou um cão que estava à deriva no mar durante a travessia da linha São Sebastião – Ilhabela, no litoral norte, na manhã deste sábado (5). O animal, que lutava para se manter à tona, foi avistado pela equipe, que interrompeu imediatamente a navegação para iniciar o salvamento.

Leia mais

A embarcação, que estava sob o comando de Dilceu da Rocha Coutinho, precisou parar seu trajeto e o marinheiro Eduardo dos Santos mergulhou nas águas para resgatar o cachorro. A operação, que durou cerca de cinco minutos, foi concluída com sucesso. O animal, ainda assustado, recebeu cuidados básicos a bordo e foi aquecido pela tripulação e passageiros.

Leia mais

O gesto emocionou os presentes e uma família que viajava na balsa decidiu adotar o cão imediatamente. Moradores de Ilhabela, eles garantem que o animal receberá todos os cuidados necessários. Após o resgate, a FB-25 retomou a viagem e atracou no destino por volta das 9h20.

Leia mais

O caso demonstra o preparo das equipes da Coordenadoria de Travessias e a importância da atenção e ação rápida em situações de emergência, destacando a responsabilidade humana no cuidado com os animais. “Nossa prioridade é a segurança de todos, inclusive daqueles que não podem pedir ajuda. Ficamos felizes com o desfecho e reforçamos nosso compromisso com a vida, em qualquer circunstância”, finaliza o subsecretário de Logística e Transportes, Denis Gerage Amorim.

Leia mais

sourceCom informações do Governo de São Paulo

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Jornal Comunicação Ativa