A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo anuncia o lançamento da nova linha de crédito FEAP SP – Projeto Pecuária de Corte, voltada ao fortalecimento da bovinocultura paulista. Com investimento de R$ 10 milhões, a iniciativa tem como objetivo estimular a modernização da atividade, ampliar a produtividade, reduzir custos e promover a qualidade da carne produzida em território paulista.
LEIA TAMBÉM: Governo de SP firma novos convênios e amplia acesso a crédito rural para compra de tratores
O lançamento oficial da linha está previsto para a próxima semana, como parte da política pública da Secretaria para o desenvolvimento sustentável da cadeia da carne bovina. A medida busca não apenas impulsionar o crescimento econômico do setor, mas também consolidar boas práticas de manejo, sanidade e nutrição, promovendo um modelo de produção mais eficiente e competitivo.
“A nova linha de crédito para pecuária de corte responde a uma demanda do setor. O objetivo é modernizar estruturas, melhorar o manejo, reduzir custos e qualificar a produção, ampliando o acesso a mercados e a rentabilidade do produtor”, acrescenta o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai.
Com teto de financiamento de até R$ 150 mil por produtor rural, a linha de crédito viabiliza a aquisição e/ou construção de estruturas essenciais para o manejo e bem-estar animal, como currais, troncos de contenção, bretes, balanças, bebedouros, cochos, sombreadores e sistemas de captação de água. O programa também contempla investimentos em genética animal, incentivando a compra de reprodutores Puros de Origem (P.O.) com alto valor genético, em consonância com os objetivos do programa Pró-Genética.
A nova linha do FEAP é voltada a produtores de todo o território paulista e reforça o compromisso do Governo de São Paulo com a valorização do agronegócio, em especial da pecuária de corte.
Com esta nova iniciativa, a expectativa é fomentar o avanço tecnológico na bovinocultura, estimular o melhoramento genético dos rebanhos e ampliar a adoção de práticas sustentáveis, preparando o setor para os desafios e oportunidades do mercado contemporâneo.
Confira os detalhes da nova linha.
sourceCom informações do Governo de São Paulo
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!