Saúde de Itaquá inicia 2ª etapa do Agiliza SUS com estimativa de 2,2 mil atendimentos

Três unidades de saúde atenderão pacientes agendados aos sábados

Leia mais

A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba vai iniciar, neste sábado (5), a segunda etapa do programa Agiliza SUS, que passa a contar com atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) aos sábados. A proposta amplia o alcance do programa e fortalece a atenção primária como porta de entrada do cuidado. A estimativa é de que sejam realizados 2,2 mil atendimentos ao longo do mês, mediante agendamento prévio.

Leia mais

A nova fase foi estruturada para ser um ciclo de cuidado ao longo dos quatro sábados do mês. No dia 5, o ciclo começa com consultas médicas, avaliação odontológica, vacinação, coleta de papanicolau, farmácia e presença da equipe de regulação para agendamentos. Já no segundo sábado (12), será realizada a coleta de exames laboratoriais, novas consultas médicas, vacinação, atendimento odontológico e papanicolau.

Leia mais

No dia 19, o foco será em ações de promoção à saúde, que estão sendo definidas em conjunto com as equipes de cada unidade, além de vacinação e atendimento odontológico. No sábado de encerramento do ciclo, dia 26, acontecem as consultas de retorno médico, entrega de exames de papanicolau e novos encaminhamentos por meio da equipe de regulação.

Leia mais

Em todas as datas, haverá café da manhã para pacientes e profissionais, além da presença de coordenadores da gestão do Agiliza SUS para suporte técnico e organizacional. “Ao trazer a atenção primária para o centro da estratégia, conseguimos organizar o cuidado desde o início e oferecer respostas mais rápidas e efetivas para a população”, explicou o secretário de Saúde e Assistência Social, Gabriel Rocha.

Leia mais

Pioneiro na região, o Agiliza SUS foi iniciado em fevereiro deste ano com a proposta de realizar 35 mil atendimentos, reduzindo a fila de espera nas especialidades de gastroenterologia, proctologia, ortopedia e dermatologia, além de cirurgias de catarata, vasectomia e vascular, e exames como eletrocardiograma. A meta foi ultrapassada e 36,9 mil atendimentos foram realizados.

Leia mais

“Nosso foco, neste segundo mandato, é a saúde e acredito que estamos conseguindo entregar o que prometemos. São mais de 35 mil exames realizados em poucos meses. É algo inédito em Itaquá. Fico feliz em ver isso acontecendo e mudando tantas vidas”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Leia mais

sourceCom informações da Prefeitura de Itaquaquecetuba

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Jornal Comunicação Ativa