Rádio MEC apresenta ao vivo concerto da Orquestra Filarmônica de Goiás

O terceiro concerto da temporada 2025 da Orquestra Filarmônica de Goiás ganha transmissão ao vivo na Rádio MEC nesta quinta-feira (10), às 20h. Sob a batuta do maestro Neil Thomson, o espetáculo será no Teatro Basileu França, em Goiânia, com entrada gratuita.

Leia mais

A apresentação será dedicada à música de Carl Nielsen, um dos maiores compositores dinamarqueses. O destaque da noite fica por conta da participação do solista Kevin Spagnolo, que se apresentará com o clarinete. O repertório do concerto é composto por “Saga-drom”, “Clarinet Concerto” e “Symphony No. 2”. 

Leia mais

Com o tema “Pioneiros”, a temporada de 2025 da Orquestra Filarmônica de Goiás homenageia grandes nomes da música clássica ao redor do mundo e celebra obras-primas nacionais e internacionais. Ao longo do ano, a série de concertos apresenta peças que entraram para a história da música erudita. 

Leia mais

Além da Rádio MEC, o espetáculo também será transmitido ao vivo pela primeira vez para Goiânia, com a Rádio UFG 88.5 FM, afiliada da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Leia mais

Fundada em 1980, a Orquestra Filarmônica de Goiás é conhecida por sua versatilidade e excelência artística. Com repertório que abrange desde o barroco até a música contemporânea, o grupo tem se destacado em apresentações tanto no Brasil quanto no exterior, sob a regência de renomados maestros e a participação de solistas de prestígio internacional.

Leia mais

Sobre a Rádio MEC

Conhecida de norte a sul do país como "a Rádio de Música Clássica do Brasil", a Rádio MEC é consagrada pelo público por sua vocação direcionada à música de concerto. A tradicional estação dedica 80% de sua programação à música clássica e leva ao ar compositores brasileiros e internacionais de todos os tempos.

Leia mais

A emissora oferece aos ouvintes a experiência de acompanhar repertórios segmentados, composições originais e produções qualificadas. Há espaço também para faixas de jazz e música popular brasileira, combinação que garante a conquista de novos públicos e agrada a audiência cativa.

Leia mais

A Rádio MEC pode ser sintonizada pela frequência FM 99,3 MHz e AM 800 kHz no Rio de Janeiro. O dial da Rádio MEC em Brasília está em FM 87,1 MHz e AM 800 kHz. O público também acompanha a programação em Belo Horizonte na frequência FM 87,1 MHz. O conteúdo ainda é veiculado no app Rádios EBC.

Leia mais

Os ouvintes têm participação garantida e podem colaborar com sugestões para a programação da Rádio MEC. O público pode interagir pelas redes sociais e pelo WhatsApp. Para isso, basta que os interessados enviem mensagens de texto para o número (21) 99710-0537.

Leia mais

Histórico da emissora

Sinônimo de educação, arte e cultura, a MEC foi a primeira emissora radiofônica do Brasil. Sucessora da Rádio Sociedade, criada em 1923 por Edgard Roquette-Pinto e Henrique Morize, guarda a história da música brasileira e tem papel importante na formação musical e cultural do país. Em 5 de julho de 2022, foi declarada Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do Rio de Janeiro.

Leia mais

Doada em 1936 ao Ministério da Educação, a emissora é gerida desde 2007 pela EBC. Com cerca de 50 mil registros e produções, detém um patrimônio de gravações de depoimentos que vão de Getúlio Vargas a Monteiro Lobato, passando por crônicas de Cecília Meireles e Manuel Bandeira. Já passaram pelos estúdios da emissora grandes nomes como Fernanda Montenegro e Carlos Drummond de Andrade.

Leia mais

A programação é voltada para a difusão da cultura brasileira. Contempla a diversidade da música nacional, de gêneros como choro, música regional a instrumental e de concerto. Conta ainda na sua grade com programas dedicados à literatura, cinema, dramaturgia e às artes como um todo.

Leia mais

sourceCom informações da Agência Brasil

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Jornal Comunicação Ativa