Putin defende uso de moedas locais em transações de países dos Brics

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, defendeu o aumento do uso de moedas locais no comércio entre os países do Brics. Ele participou por videoconferência da sessão plenária “Paz e Segurança & Reforma da Governança Global”, na Cúpula dos Brics, neste domingo.

Leia mais

Segundo Putin, a participação do rublo, moeda russa, e das moedas dos outros membros do Brics chegou a 90% nas transações envolvendo a Rússia. Ele defendeu a criação de um sistema de liquidação e depósito para os países do grupo.

Leia mais

Valdimir Putin afirmou que o modelo de relações internacionais está se transformando para adotar um caráter multipolar. E que o centro da atividade empresarial está se deslocando para os mercados em desenvolvimento.

Leia mais

Para ele, nesse quadro, o Brics se consolidou como um dos principais centros da governança global.

Leia mais

Na fala, o presidente citou outra proposta russa, uma plataforma de investimentos para apoiar e atrair fundos dos países do Brics, mas também do Sul e Leste global.

Leia mais

Putin também pediu apoio para outras propostas russas, como a instalação de um centro de pesquisa climática e mercados de carbono.

Leia mais

Vale lembrar que Putin não veio ao Brasil porque há um mandado de prisão contra ele expedido pelo Tribunal Penal Internacional por crimes de guerra na Ucrânia. O mandatário russo nega as acusações.

Leia mais

sourceCom informações da Agência Brasil

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Jornal Comunicação Ativa