O Programa de Aprendizagem Colaborativa Internacional (ProCin) está com inscrições abertas para professores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS). Sob responsabilidade da Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) e da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec), o ProCin permite que os educadores desenvolvam com seus estudantes projetos colaborativos com colegas de escolas como SNA Educa, do Chile; e Prepa UDEM, vinculada à Universidade de Monterrey, do México.
LEIA TAMBÉM: Etecs e Fatecs de SP divulgam dicas para ajudar os novos alunos
“O programa conecta professores das Etecs a docentes de instituições estrangeiras, promovendo um intercâmbio virtual dinâmico e enriquecedor”, explica a assessora de Relações Internacionais do CPS, Marta Iglesis. “É uma oportunidade de internacionalizar o currículo e desenvolver um projeto colaborativo com uma turma do exterior, permitindo que seus alunos vivenciem a aprendizagem em um contexto global”, acrescenta.
Para participar, o professor precisa escrever uma proposta de acordo com o edital disponível no site da ARInter e envolver a sua turma de alunos. Os encontros virtuais entre os jovens ocorrem de forma síncrona e assíncrona em multiplataformas.
Desde a implantação em 2021, o ProCin certificou 129 professores, sendo 60 de Etecs e 69 estrangeiros, bem como 2.790 estudantes. Ao todo, foram produzidos 49 projetos colaborativos.
sourceCom informações do Governo de São Paulo
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!