Primeiros socorros: Inclusão de material informativo sobre manobra de Heimlich no site da Prefeitura é sancionada

Ouvir esta notícia Pausar leitura O PL 298/2009 – autoria do ex-vereador Gilson Barreto (MDB) e coautoria do vereador Dr. Milton Ferreira (PODE) – que obriga a disponibilidade de cartazes ilustrativos em sites da administração municipal contendo a manobra de Heimlich foi sancionado pelo Executivo. Conhecido como procedimento de primeiros socorros, o movimento é usado para desobstruir as vias aéreas superiores por objetos estranhos.

Leia mais

A Lei nº 18.203, de 18 de dezembro de 2024 estipula que o material, disponibilizado em sites da administração direta mantidos pela Prefeitura de São Paulo, deve conter ilustrações passo a passo da manobra e o número do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que é o 192. “Ela pode ser útil para salvar vidas quando há o bloqueio de ar para os pulmões. A asfixia é uma causa comum de morte após engasgo com alimentos e, provocada por uma súbita queda de oxigenação podendo levar à morte em poucos minutos se não solucionada rapidamente”, justificou o autor da matéria.

Leia mais

O texto diz que poderão ser realizadas campanhas informativas e treinamento para a aplicação da manobra de Heimlich. O público-alvo são trabalhadores de estabelecimentos que comercializem alimentos para consumo local, bares e restaurantes, bem como servidores e empregados de equipamentos do ensino público e privado.

Leia mais

sourceCom informações da Câmara Municipal de São Paulo

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Jornal Comunicação Ativa