Prefeitura e Defensoria Pública da União promovem atendimento gratuito

Nos dias 1, 2 e 3 de julho, a Secretaria de Assistência Social de Ubatuba realiza, em parceria com a Defensoria Pública da União (DPU), uma ação do projeto itinerante “DPU na Comunidade”, que integra o programa nacional “DPU para Todos”.

Leia mais

A iniciativa tem como objetivo prestar orientação e assistência jurídica gratuita à população em situação de vulnerabilidade, especialmente em regiões que não contam com unidades fixas da DPU, como é o caso de Ubatuba. O atendimento acontecerá no CRAS Pelé, localizado na rua Paraná, 375 – Centro, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Leia mais

Durante os três dias de ação, serão atendidas demandas relacionadas à Justiça Federal, com foco em benefícios e programas assistenciais e previdenciários federais, como auxílio-doença, aposentadorias, salário-maternidade, pensão por morte, Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS) para idosos e pessoas com deficiência, bolsa família, PIS, FGTS, seguro-desemprego e fornecimento de medicamentos.

Leia mais

Além dessas questões, a equipe da Defensoria também poderá analisar outras situações dentro da esfera federal, como causas cíveis, criminais e migratórias.

Leia mais

Criado para ampliar o acesso à justiça e à cidadania, o projeto “DPU para Todos” leva assistência jurídica gratuita a populações em áreas remotas ou com difícil acesso aos serviços públicos. Desde sua criação, o programa já realizou centenas de ações itinerantes em todo o Brasil. Em 2021, por exemplo, foram realizados cerca de 10 mil atendimentos em diferentes localidades do país. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Atuação no Sistema de Justiça e Itinerância da DPU e conta com a colaboração de prefeituras, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e outros parceiros locais para viabilizar os atendimentos.

Leia mais

A ação em Ubatuba segue esse modelo colaborativo, garantindo que os serviços da DPU cheguem diretamente à população que mais necessita, facilitando o acesso à documentação, benefícios e direitos assegurados por lei. “A orientação é que os interessados compareçam ao local com documentos pessoais e materiais relacionados à demanda, a fim de agilizar o atendimento”, recomendou a secretária de Assistência Social, Silvia Issa.

Leia mais

sourceCom informações da Prefeitura de Guarujá

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Jornal Comunicação Ativa