Prefeitura de Guararema é contemplada em projeto da EDP e recebe 622 luminárias de LED

Leia mais

Representantes da concessionária de energia elétrica EDP estiveram na Prefeitura de Guararema nesta terça-feira (1º de julho) para celebrar uma parceria com o município. Pelo projeto “Eficiência Energética” a cidade foi contemplada com a doação de 622 luminárias de LED que vão substituir lâmpadas convencionais em postes de diversos bairros.

Leia mais

A cerimônia foi realizada no gabinete do prefeito de Guararema, o Zé, que recebeu a equipe da EDP São Paulo, formada pelo diretor Marcos Campos, pelo gestor executivo Benedito Roberto de Miranda, pelo gestor de poder público Thiago Lemme Lafalce e também por outros representantes da empresa. Também esteve presente Josemar Brancacci, diretor da Vitális Soluções em Energia, que fará a instalação das luminárias na rede pública.

Leia mais

Em um investimento de R$ 500 mil feito pela EDP, receberão as lâmpadas de LED diversas ruas do Itapema, Nogueira e outros bairros. O projeto tem custo zero para a Prefeitura de Guararema e prevê que, em termos de consumo de energia poupado, será possível garantir uma economia ao município de 499 MWh por ano, o equivalente ao abastecimento anual de 208 residências.

Leia mais

"Agradecemos esta parceria que vem para somar aos esforços da Prefeitura em substituir lâmpadas comuns por luminárias de LED em toda a cidade. Isso significa mais tecnologia e sustentabilidade para os bairros, já que as luminárias deste tipo são livres de metais pesados, e também mais segurança e economia, pois a luminosidade aumenta muito e o custo de energia elétrica é bem menor", afirma o prefeito de Guararema, o Zé, que reforça o Programa Ilumina Guararema, da Administração Municipal, que já instalou cerca de três mil luminárias de LED em pontos estratégicos da cidade.

Leia mais

A iniciativa foi contemplada na Chamada Pública de Projetos - CPP 001/2024 do Programa de Eficiência Energética da EDP, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, e tem o objetivo de “incentivar a conservação e uso racional da energia elétrica, além de contribuir na diminuição do consumo de energia e redução também nos custos de manutenção para o município”.

Leia mais
Leia maisLeia maisLeia mais

sourceCom informações da Prefeitura de Guararema

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Jornal Comunicação Ativa