Polícia Municipal de Ribeirão Pires prende três homens por violência doméstica neste carnaval

Leia mais

Por meio do Aplicativo Ana dois dos indivíduos foram detidos pela Guardiã Maria da Penha e encaminhado para delegacia; Outro agressor tinha medida cautelar por tráfico de drogas e também foi detido por agressão e desacato

Leia mais

A Polícia Municipal de Ribeirão Pires, prendeu entre domingo (2) e terça-feira (4) três homens acusados de violência doméstica, lesão corporal e desacato. A Guardiã Maria da Penha, equipe especializada da corporação, atuou na ação e realizou a prisão dos indivíduos em emergências acionadas por moradores do Roncon e Jardim Caçula acionados por meio do Aplicativo Ana, que protege mulheres com medidas protetivas. Os agentes deram voz de prisão e conduziram os infratores à Delegacia, permanecendo a disposição da Justiça.

Leia mais

Outro caso aconteceu no Jardim Serrano, onde a vítima foi agredida e ameaçada pelo seu namorado em via pública, porém o mesmo fugiu. A equipe de plantão realizou rondas pelo bairro e abordou o agressor dando voz de prisão ao infrator. Foi verificado que o mesmo cumpria medida cautelar por tráfico de drogas e foi conduzido à Delegacia.

Leia mais

“As ações da Guardiã Maria da Penha têm gerado resultados significativos em Ribeirão Pires. Somente neste ano, já encaminhamos à Justiça quatro agressores que descumpriram as medidas protetivas”, destacou o Secretário de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, Sandro Torres.

Leia mais

Aplicativo ANA – Com aplicativo ANA instalado, a mulher vítima de violência que tem medida protetiva pode solicitar ajuda com apenas dois cliques. É só desbloquear o celular (se não estiver em casa deve deixar ligada a localização), acessar o aplicativo e clicar no desenho que simula um botão de pânico. O aviso chega à Polícia Municipal de Ribeirão Pires imediatamente, que já em posse de seu cadastro prestará socorro rapidamente.

Leia mais

Para ter acesso ao aplicativo basta comparecer à sede da Polícia Municipal de Ribeirão Pires (Rua Rua Aguida Sortino,15), munida de documentos pessoais e a medida protetiva. No local, a mulher já poderá instalar o aplicativo e fazer os testes.

Leia mais

sourceCom informações da Prefeitura de Ribeirão Pires

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Jornal Comunicação Ativa