PM começa a distribuir novos coletes balísticos com investimento de R$ 33 milhões

A Polícia Militar começa nesta terça-feira (15) a distribuir novos coletes balísticos para os agentes. O investimento feito pelo Governo de São Paulo foi de mais de R$ 33,6 milhões para a aquisição de 17 mil coletes. A assinatura do contrato com a empresa Protecop, responsável por fornecer os equipamentos, aconteceu em janeiro.

Leia mais

Os equipamentos são do nível III-A — um dos graus mais altos de proteção permitido para a venda. Conforme o major Octacílio Fernandes, do Centro de Material Bélico da Polícia Militar, as especificações técnicas presentes na licitação preveem como parâmetro a norma de certificação internacional NIJ 0101.06, que segue o mais abrangente e rigoroso padrão para uma armadura corporal.

Leia mais

Essa norma prevê que, nos testes, sejam avaliados o tempo de duração do equipamento, temperatura, velocidade — que classifica a probabilidade de perfuração —, tamanho máximo e mínimo de fabricação, posicionamento dos disparos, entre outros.

Leia mais

Com placas e painéis balísticos, os coletes possuem a mais alta tecnologia para proteger o policial. Os equipamentos vencem em cinco anos, quando devem ser substituídos por novos.

Leia mais

LEIA MAIS: Governo de SP prevê 23,4 mil novos policiais e alcança maior reforço no efetivo desde 2011

Leia mais

sourceCom informações do Governo de São Paulo

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Jornal Comunicação Ativa