Metrô de SP: bilheterias nas Linhas 1-Azul e 15-Prata terão novo horário de funcionamento

A partir de 15 de janeiro, as bilheterias de cinco estações da Linha 15-Prata do Metrô passarão a funcionar das 6h às 22h. Já em 29 de janeiro, a medida será ampliada para 12 estações da Linha 1-Azul. Essa mudança será feita em razão do baixo volume de vendas nos horários de menor movimento – das 4h40 às 6h e das 22h à 0h. A iniciativa também busca estimular o uso dos meios digitais para compra de passagens, como o aplicativo TOP, máquinas de autoatendimento e a rede credenciada.

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Estações e novos horários:

Linha 15-Prata:  Estações Vila Tolstói, Vila União, Jardim Planalto, Sapopemba e São Mateus 

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Linha 1-Azul: Estações Parada Inglesa, Jardim São Paulo, Santana, Luz, São Bento, Liberdade, São Joaquim, Vergueiro, Praça da Árvore, Saúde, São Judas e Conceição.

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Com isso, toda a Linha 15-Prata terá o horário das bilheterias ajustado, enquanto 12 estações da Linha 1-Azul passarão a seguir o novo modelo, sendo que as estações Tucuruvi, Portuguesa-Tietê, Armênia e Jabaquara seguirão com os guichês funcionando das 4h40 à 0h.

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Opções de compra de bilhetes

Para garantir a praticidade aos passageiros, o Metrô reforça as opções de compra disponíveis:

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  • Aplicativo TOP: disponível para Android e iOS.
  • WhatsApp: Enviar mensagem para (11) 3888-2200 (pagamento via Pix).
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  • Máquinas de autoatendimento: Aceitam cartões de débito.
  • Rede Credenciada: Relação disponível no site www.boradetop.com.br.
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Comunicação com os passageiros

As estações contempladas contarão com ampla divulgação sobre as mudanças, por meio de comunicação visual e sonora, a partir de duas semanas antes das alterações entrarem em vigor.

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Demanda

Segundo estudos do Metrô, apenas 4,5% dos passageiros que compram passagens nos guichês utilizam este serviço nos horários impactados pela mudança, o que representa menos de 0,4% do total de usuários pagantes. O novo horário das bilheterias permitirá concentrar esforços no atendimento geral das estações e no suporte aos passageiros, seguindo o modelo já implantado com sucesso em outras linhas.

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sourceCom informações do Governo de São Paulo

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