Itaquá abre inscrições para o curso de ecogastronomia do programa Jardins Comestíveis

Inscrições devem ser realizadas até sábado (12)

Leia mais

A Secretaria de Abastecimento, Segurança Alimentar e Agricultura de Itaquaquecetuba está com inscrições abertas, até sábado (12), para o curso gratuito de ecogastronomia. São 30 vagas para pessoas a partir de 12 anos com ênfase na conservação e preparo de alimentos colhidos no programa Jardins Comestíveis, que está sendo realizado no Parque Ecológico Mario do Canto.

Leia mais

Os alunos vão aprender técnicas básicas de manipulação e preparação de conservas com base em alimentos colhidos na horta, promovendo alimentação saudável, autossuficiência alimentar e geração de renda.

Leia mais

“O curso busca criar uma conexão profunda dos alunos com a natureza, oferecendo a oportunidade de vivenciar e aplicar práticas de alimentação natural, saudável e sustentável, especialmente para aqueles que não têm esse contato no dia a dia”, explicou o chefe da pasta, Rolgaciano Fernandes.

Leia mais

A formação prática e teórica será realizada no Banco de Alimentos (rua Cabrália Paulista, 100 – Estação) três vezes por semana, às terças, quartas e quintas, das 9h às 13h, com início previsto no dia 22 de abril e término em 5 de junho, totalizando 16 aulas.

Leia mais

As inscrições devem ser feitas por meio do formulário online (cutt.ly/Grdym8kq). No dia 16, será divulgado o resultado do processo seletivo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4642-5076 ou e-mail: alimentar@itaquaquecetuba.sp.gov.br.

Leia mais

“Convidamos a população para participar e aprender sobre como produzir alimentos saudáveis. O Jardins Comestíveis é de grande importância para a cidade e trouxe grandes benefícios para Itaquá”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

Leia mais

O programa é idealizado pela Ong Dia da Terra, em parceria com o artista franco-tunisiano Jean Paul Ganem, e chega ao parque com o patrocínio da EDP, realização da Brazimage e do governo estadual, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com o apoio da Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Educação, e do Instituto EDP.

Leia mais

sourceCom informações da Prefeitura de Itaquaquecetuba

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Jornal Comunicação Ativa