Governo de SP entrega revitalização do novo Hospital do Bairro de Botucatu

O governador em exercício, Felicio Ramuth, participou da cerimônia de entrega da revitalização do novo Hospital do Bairro, em Botucatu, nesta segunda-feira (30). A unidade municipal estava fechada há 15 anos e recebeu investimentos de cerca de R$ 38 milhões, sendo R$ 13 milhões provenientes da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para auxílio no custeio ao município, o que possibilitou a compra de equipamentos e mobiliários.

Leia mais

“Além deste hospital aqui em parceria, nós já entregamos quatro hospitais, duas novas AMES e também o Hospital Lucy Montoro no estado de São Paulo ao longo desses dois anos. Neste momento temos mais 10 hospitais sendo construídos em parceria como esta aqui de Botucatu que está sendo entregue hoje e também prédios construídos pelo Estado, como de Birigui, Itapetininga, Franca e de Cruzeiro, que são importantes obras para a saúde”, afirmou Felicio Ramuth.

Leia mais
Leia maisLeia mais

Ao todo, são 57 leitos em três blocos, três salas cirúrgicas, uma sala de pequena cirurgia e consultórios médicos especializados, além de equipamentos como raio-X e ultrassonografia, que atenderão as necessidades da população nas áreas de urologia, ortopedia, oftalmologia, gastroenterologia, otorrinolaringologia, cirurgia geral, vascular e ginecologia, em média complexidade.

Leia mais

LEIA TAMBÉM: Governo de SP inaugura Hospital Rota dos Bandeirantes em Barueri

Leia mais

“Hoje, entregamos uma unidade para atendimento de baixa e média complexidade, ampliando os serviços oferecidos à população de Botucatu. Assumimos o Estado com 8 mil leitos fechados e, nestes primeiros dois anos de gestão, já conseguimos reativar 6.207 leitos, aumentando o custeio e o investimento na Saúde, uma prioridade do governo”, ressaltou Eleuses Paiva, secretário de Estado da Saúde.

Leia mais

O hospital iniciará os atendimentos aos pacientes dentro de 60 dias, após a capacitação e a implantação das equipes, junto com a pré-operação da unidade, que inclui as redes de gases medicinais, ar comprimido, sistemas hidráulico e elétrico (incluindo cabine primária), além dos equipamentos do centro cirúrgico e da central de esterilização de materiais.

Leia mais
Leia maisLeia maisLeia maisLeia maisLeia maisLeia mais

Ouça abaixo os áudios do evento:

sourceCom informações do Governo de São Paulo

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Jornal Comunicação Ativa