Governo de São Paulo nomeia novo comandante do Corpo de Bombeiros

O Governo de São Paulo nomeou o coronel Alexandre Merlin como novo comandante do Corpo de Bombeiros do Estado. A troca foi oficializada nesta terça-feira (2) em publicação no Diário Oficial (DOE). O coronel Merlin assumirá o lugar do coronel Nilton Zacarias, que deixa o posto para ingressar na reserva da PM.

Leia mais

O coronel Alexandre Merlin, de 54 anos, entrou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1992 e foi declarado aspirante a oficial em dezembro de 1994. Em 6 de maio de 2022, foi promovido ao posto de coronel. É doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Leia mais

O novo comandante tem uma longa trajetória na instituição, com passagens pelo 1º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, 1º Grupamento de Busca e Salvamento, Comando de Bombeiros Metropolitano, Corregedoria da Polícia Militar, Comando de Policiamento Metropolitano, 4ª Seção do Estado-Maior, Comando do Corpo de Bombeiros, Comando de Bombeiros do Interior (Ribeirão Preto) e na Escola Superior de Bombeiros.

Leia mais

A nomeação reforça o compromisso do Governo do Estado com o fortalecimento das instituições de segurança e com a valorização da experiência e dedicação dos profissionais que integram o Corpo de Bombeiros Paulista.

Leia mais

O coronel Nilton Zacarias, que estava no posto desde fevereiro de 2024, afirmou que “foi uma honra e um privilégio liderar o Corpo de Bombeiros Paulista durante esse período. Agradeço o inestimável apoio e a costumeira cortesia da Secretaria da Segurança Pública. Estou certo de que o trabalho seguirá alinhado e em constante evolução”.

Leia mais

sourceCom informações do Governo de São Paulo

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Jornal Comunicação Ativa