Giro Internacional: Israel corta energia elétrica na Faixa de Gaza

IsraelLeia maisLeia maisLeia mais

Israel corta o fornecimento de energia elétrica para a Faixa de Gaza. A entrada de suprimentos no território já estava suspensa há mais de uma semana. Philippe Lazzarini, chefe da agência da ONU dedicada à assistência aos palestinos, disse, nesta segunda-feira (10), que há risco de que a Faixa de Gaza sofra outra crise de fome, caso Israel continue a bloquear a entrada de ajuda humanitária. No dia 2 de março, a passagem de alimentos, remédios e combustível voltou a ser proibida, para supostamente pressionar o grupo militar Hamas nas negociações de cessar-fogo. Nesse domingo (9), Israel Katz, ministro israelense de energia, anunciou um corte de eletricidade que pode afetar ainda mais os moradores de Gaza.

Leia mais

Argentina

Leia mais

Socorristas ainda procuram por cem desaparecidos em Bahia Blanca, cidade portuária localizada a 630 Km a sudeste de Buenos Aires, na Argentina. Na sexta-feira (7), 400 mm de chuva caíram em poucas horas no município de mais de 360 mil habitantes. Quarenta por cento dos imóveis estão sem energia e água. Dezesseis pessoas morreram e quase 1,5 mil estão desalojadas.

Leia mais

Austrália

Leia mais

Os resgates continuam no estado de Queensland, atingido pela tempestade Alfred neste sábado (8). Após 16 dias como ciclone, Alfred perdeu força, mas, mesmo assim, provocou fortes ventos e muita chuva. Milhões de pessoas ficaram sob alerta meteorológico. A capital do estado, Brisbane, foi poupada, mas o estado vizinho, Nova Gales do Sul, também sofreu impactos. Centenas de milhares de consumidores ficaram sem energia elétrica. Um homem morreu e 12 soldados que tinham sido deslocados para a área ficaram feridos.

Leia mais

Síria

Leia mais

Agentes do governo de transição reforçam a segurança na província costeira de Latakia após ao menos 4 dias de ataques de forças leais ao ditador deposto, Bashar al-Assad. Insurgentes pró-Assad atacaram várias cidades da região, inclusive hospitais e infraestruturas de serviço público, interrompendo o fornecimento de eletricidade e água e entrando em confronto com forças aliadas a Damasco. De acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, o número de mortos, até sábado, passava de mil, incluindo 745 civis.

Leia mais

*Com informações da Agência Reuters

Leia mais

sourceCom informações da Agência Brasil

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Jornal Comunicação Ativa