Filhos de ambulantes acolhidos por projeto social desfilam na Sapucaí

Os filhos de ambulantes que trabalham nas proximidades da Passarela do Samba, na Marquês de Sapucaí, voltam a ser acolhidos, a partir de hoje (7) e neste sábado (8), no desfile das escolas campeãs pelo projeto ‘Carnaval Criança Carioca’, coordenado pela 1ª Vara da Infância e da Juventude Protetiva do Tribunal de Justiça do Rio.

Leia mais

Nesta sexta-feira, no desfile das Escolas Mirins, a criançada vai poder desfilar na Escola de Samba Nova Geração do Estácio. 

Leia mais

A Escola Estácio de Sá doou ao projeto da Justiça as fantasias de duas alas para que as crianças e os adolescentes acolhidos enquanto seus pais trabalham possam ter a experiência de vivenciar um desfile na Passarela do Samba, local sempre visto de longe ou mesmo desconhecido da grande maioria. 

Leia mais

A juíza Lysia Mesquita, titular da 1ª Vara da Infância e da Justiça Protetiva e coordenadora do projeto, disse que “além do abrigo seguro, das recreações e atividades lúdicas, da alimentação garantida e dos materiais escolares doados, as crianças poderão viver uma experiência cultural inédita”. Neste ano, a Nova Geração do Estácio apresentará na Avenida o enredo “Os Guardiões da Floresta”. 

Leia mais

De sexta-feira, 28 de fevereiro, até terça-feira de carnaval (4) mais de 100 crianças e adolescentes ficaram resguardados pelo ‘Carnaval Criança Carioca’ enquanto seus pais e responsáveis vendiam mercadorias, como bebidas e churrasquinho, com tranquilidade nos arredores do Sambódromo. Ao final da jornada de trabalho, eles buscavam os filhos e retornavam para casa. 

Leia mais

Nesta edição, estão disponíveis três espaços para abrigar crianças e adolescentes: Praça Reverendo Álvaro Reis (Cidade Nova), Praça Castelo Branco (Cidade Nova), Espaço de Desenvolvimento Infantil Rachel de Queiroz (Praça Onze) e a Central Carioca (Praça Onze), que vai receber o ônibus de games da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA).

Leia mais

Nos locais serão oferecidas oficinas de maquiagem, trança, desenho, recreação, distribuição de kits escolares, lanches e até jantar. Durante o período de funcionamento do projeto são coletados dados para a construção de um perfil social das famílias atendidas, com o objetivo de encaixá-las em políticas públicas já existentes.

Leia mais

sourceCom informações da Agência Brasil

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Jornal Comunicação Ativa