Férias começam nesta quinta-feira (3) com almoço para estudantes que precisam complementar as refeições

As férias escolares começam nesta quinta-feira (3) e seguem até o dia 22 de julho. Durante este período, de segunda a sexta-feira, as unidades de ensino da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) estarão abertas para servir almoço para estudantes que precisam complementar as refeições de casa.

Leia mais

O horário de almoço está definido: das 11 às 13h30, nestes dias de férias. No recesso, só abrirão as portas as unidades de ensino que recebem alimentação de forma centralizada — com contratos diretamente pela Secretaria. Em escolas localizadas em cidades com convênios com as prefeituras, cabe aos municípios optar por oferecer ou não a comida.

Leia mais

LEIA TAMBÉM: Vestibular das Fatecs: gabarito oficial será divulgado nesta quarta-feira (2)

Leia mais

As escolas estaduais da capital têm a alimentação centralizada. Na Escola Estadual Professora Thayane Luzimara Costa Valcacer, a diretora Ivani Francisco dos Santos conta que o processo de inscrição para o almoço nas férias envolveu a equipe escolar e o grêmio estudantil, que fez uma força-tarefa para falar com os colegas.

Leia mais

A escola Thayane fica na rua Friedrich von Voith, 1.790, no Jardim São João Jaraguá. Para este primeiro dia de almoço nas férias, a cozinheira da unidade vai preparar feijoada — com feijão preto e carne suína —, além de arroz, farofa de flocos de milho e salada. Os estudantes também terão de sobremesa bolo de chocolate.

Leia mais

“Muitos alunos podem ter na escola a sua principal refeição do dia e, por isso, a Secretaria da Educação mantém suas escolas abertas durante o recesso de julho e férias de janeiro para oferecer o almoço, com ingredientes e receitas acompanhados por nutricionistas”, disse o dirigente de ensino da região norte 1 da capital, professor Fernando Teruel.

Leia mais

sourceCom informações do Governo de São Paulo

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Jornal Comunicação Ativa