Publicado em: 23/06/2025 9h39 | Atualizado em: 23/06/2025
O projeto nasceu a partir da necessidade de criar um ambiente seguro para que os alunos pudessem compartilhar seus sentimentos e melhorar a convivência. A partir da escuta ativa com os estudantes, a professora Adriana começou a partilha de emoções associadas com a escolha de poemas lidos em sala de aula, posteriormente passando para a escrita autoral.
“O projeto fez muita diferença para muitos estudantes. Notei que vários deles, que apresentavam dificuldade com a leitura e escrita passaram a avançar nesse processo de letramento, na busca de expressarem seus sentimentos. Essa oportunidade, então, foi a mediação que precisavam para expressarem o quem tinham guardado” afirma a professora responsável pelo projeto, Adriana Santos.
A professora ainda notou que, a partir do projeto, as relações entre os estudantes em sala de aula tornaram-se amistosas e respeitosas. Para o próximo livro, os estudantes estão trabalhando com a elaboração de contos de terror.
Confira a cobertura completa nas redes sociais da unidade
sourceCom informações da Prefeitura de São Paulo
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!