Defesa Civil lança o programa ‘Escola na Defesa’ para formar agentes mirins de prevenção

Iniciativa visa promover educação preventiva e conscientização sobre riscos desde a infância

Leia mais

A Defesa Civil de Itaquaquecetuba lançou o programa Escola na Defesa, que leva estudantes do 4º ano do ensino fundamental das escolas municipais para uma imersão educativa na base da corporação. O objetivo é conscientizar as crianças desde cedo sobre a importância da prevenção de desastres e da segurança em situações de emergência.

Leia mais

Durante as visitas, previamente agendadas pelas escolas, os estudantes participam de uma experiência com duração de 1h20. Eles recebem orientações teóricas e práticas sobre temas como enchentes, deslizamentos e temporais, além de participarem de dinâmicas educativas, demonstrações de equipamentos e simulações de situações de risco.

Leia mais

A proposta é capacitar os estudantes para que identifiquem sinais de perigo, adotem comportamentos seguros e sejam multiplicadores do conhecimento em casa e na comunidade, tornando-se agentes mirins de prevenção.

Leia mais

“A Defesa Civil não atua apenas em emergências. Ela também tem um papel educativo fundamental e esse programa é a prova disso. Estamos formando uma nova geração mais preparada para enfrentar os desafios do clima e do cotidiano”, disse o coordenador da Defesa Civil, Anderson Marchiori.

Leia mais

“Educar para a prevenção é proteger o futuro. Ao envolvermos nossas crianças nesse processo, estamos formando cidadãos mais conscientes, preparados e responsáveis. É um investimento em segurança e cidadania”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.

Leia mais

Até o momento, foi realizada uma aula com estudantes da EMEB João Geraldo dos Santos e as atividades seguem nesta quarta (2) e quinta-feira (3), das 15h às 17h. Nos dias 8 e 29 de julho e 5 e 19 de agosto, das 8h às 10h, será a vez da EMEB José Marinho Ferreira.

Leia mais

sourceCom informações da Prefeitura de Itaquaquecetuba

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Jornal Comunicação Ativa