Cúpula do BRICS 2025 vai debater medidas de combate à corrupção

Combate à corrupção e medidas de integridade estão na agenda da Cúpula do BRICS em 2025. O bloco econômico, que está sob a presidência brasileira até o fim do ano, também vai focar no desenvolvimento sustentável, no uso da inteligência artificial e na recuperação de ativos.

Leia mais

A Controladoria-Geral da União coordena o Grupo de Trabalho Anticorrupção, que inclusive terá encontro, no começo de maio, para tratar sobre o tema. 

Leia mais

O Brasil pretende discutir medidas de integridade para melhorar a distribuição de recursos e reduzir desigualdades, além de melhorar a cooperação internacional para identificar, rastrear, apreender e repatriar bens desviados. Também deve ser adotado o uso da inteligência artificial para aumentar a transparência, a prestação de contas e o monitoramento de irregularidades.

Leia mais

A ideia é, no final do ano, realizar um balanço dos trabalhos e entregar um compilado das melhores práticas compartilhadas entre os países do BRICS.

Leia mais

Antes disso, em julho, acontecerá no Rio de Janeiro a reunião da Cúpula. Serão 11 países efetivos, entre eles Rússia, Brasil, China, India e Africa do Sul, e nove parceiros que vão tomar decisões sobre desenvolvimento, cooperação e melhoria de vida nesses países.

Leia mais

sourceCom informações da Agência Brasil

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Jornal Comunicação Ativa