CULTSP PRO abre vagas para trilha formativa voltada ao setor de eventos

O CULTSP PRO – Escolas de Profissionais da Cultura, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, abre vagas para o curso Design de Experiências e Eventos de Marca, voltado à qualificação profissional do setor produtivo de eventos.

Leia mais

A iniciativa é realizada em parceria com a Associação de Marketing Promocional (AMPRO) e busca capacitar profissionais iniciantes por meio de aulas teóricas e práticas com foco em ativações de marca. O CULTSP PRO é gerido pelo idg – Instituto de Desenvolvimento e Gestão.

Leia mais

As inscrições poderão ser feitas diretamente neste link ou pelo site do CULTSP PRO até o dia 22 de maio. A classificação indicativa é a partir de 18 anos. O curso acontece entre os dias 26 de maio e 9 de junho, em formato híbrido, com aulas presenciais no Edifício Oswald de Andrade e encontros online ao vivo. A trilha oferece uma visão abrangente sobre planejamento, desenvolvimento criativo, produção e noções orçamentárias de eventos, utilizando cases reais premiados no AMPRO Awards, a principal premiação de Live Marketing no Brasil. 

Leia mais

Com carga horária de 16 horas, a formação é voltada a pessoas com interesse em iniciar no setor e não exige pré-requisitos. As aulas serão ministradas por Valdeck Junior, jornalista formado pela PUCCAMP e pós-graduado em Gestão e Marketing Global pela EACH-USP. Valdeck atua há mais de 30 anos no mercado de comunicação e marketing e é CEO da agência Sallero. Em sua trajetória em Live Marketing, já liderou projetos para marcas como Coca-Cola, Heineken, Diageo, Banco do Brasil, L’Oréal, Decolar.com, Sem Parar Empresas, Boehringer Ingelheim, Monsanto e Bayer.

Leia mais

Parceria

Leia mais

O curso integra a trilha formativa de eventos do CULTSP PRO, que ocorre em parceria com diversos agentes e empresas do setor. Em janeiro deste ano, o Governo de São Paulo lançou uma parceria inédita para capacitação e inserção de profissionais no mercado de eventos. No dia 30 de janeiro foi assinado um Termo de Cooperação entre o CULTSP e importantes entidades e empresas do setor, com foco no mapeamento das demandas de qualificação profissional, na oferta de cursos gratuitos e na inserção da mão de obra qualificada por meio do Programa.

Leia mais

Entre os signatários do termo estão a Associação Brasileira de Cenografia e Estandes (ABRACE), a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE), a Associação de Marketing Promocional (AMPRO), a Associação Nacional dos Profissionais de Produção de Eventos (ANPPE), a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), além de empresas como DIEX Mídia Comunicação, Diverti, Fundação 25 de Janeiro – Visite SP Convention Bureau (VSPCV), IMM Esporte e Entretenimento, Alto Paraíso Produções, Instituto Cultural OPUS e Nation Production. A União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE) e o Sindicato de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo (SINDIPROM-SP) também reforçam a relevância da iniciativa.

Leia mais

O primeiro curso realizado a partir dessa parceria foi o de Formação para Líderes Operacionais de Eventos, entre os dias 11 e 12 de fevereiro, em parceria com a empresa Diverti e o Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH). 

Leia mais

Serviço

Leia mais

Curso: Design de Experiências e Eventos de Marca – Trilha Formativa da Qualificação Profissional do Setor Produtivo de EventosPeríodo: 26 de maio a 9 de junho de 2025Inscrições: Até o dia 22 de maio neste linkInformações:  site do CULTSP PROVagas: 30 Formato do curso: HíbridoCarga horária: 16 horasNível de qualificação: IniciaçãoPré-requisito: Não háClassificação indicativa: 18 anosParceria: AMPRO – Associação de Marketing PromocionalProfessor: Valdeck JuniorMinibio: Formado em jornalismo pela PUCCAMP, pós-graduado em Gestão e Marketing Global pela EACH-USP, atua no mercado de comunicação e marketing há mais de 30 anos. Há 10 anos na Sallero.Ag, foi diretor de novos negócios, atendimento e operações, e, atualmente, é CEO da agência. Em Live Marketing, dirigiu projetos para empresas como Coca-Cola, Heineken, Diageo, Banco do Brasil, L’Oréal, Decolar.com, Sem Parar Empresas, Boehringer Ingelheim, Monsanto e Bayer. É diretor do Comitê de Relações Institucionais da AMPRO.Aulas presenciais:  26/05 (segunda-feira), das 19h às 21h //  09/06 (segunda-feira), das 18h30 às 21h30Aulas online e ao vivo: 28 e 29/05, 02, 04 e 06/06 (segundas, quartas e quintas), das 19h às 21hLocal presencial:  Edifício Oswald de Andrade ( Rua Três Rios, 363, Bom Retiro – São Paulo)

Leia mais

sourceCom informações do Governo de São Paulo

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Jornal Comunicação Ativa