CRAS Oeste realiza acolhida sobre Bolsa Família

Na última terça-feira, 24, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Oeste realizou uma atividade de acolhida com foco nas condicionalidades do Programa Bolsa Família. A ação foi conduzida pela técnica de referência da unidade, assistente social Joselli Eleotério, e atendeu dez famílias.

Leia mais

Durante o mês de junho, foram realizadas três acolhidas com essa temática. As atividades ocorrem em alinhamento com as repercussões relacionadas ao programa, que acontecem cinco vezes ao ano, com o objetivo de orientar os beneficiários quanto aos critérios exigidos pelo Governo Federal para a manutenção do benefício. Entre esses critérios estão a frequência escolar de crianças e adolescentes, o acompanhamento de Saúde e a atualização periódica do Cadastro Único.

Leia mais

As condicionalidades do Bolsa Família são compromissos assumidos tanto pelas famílias quanto pelo poder público. As famílias devem cumprir as exigências para continuar recebendo o benefício, enquanto o poder público tem a responsabilidade de garantir o acesso aos serviços de Saúde, Educação e Assistência Social.

Leia mais

Na área de Educação, é exigida frequência escolar mínima de 85% para beneficiários de 6 a 15 anos e de 75% para adolescentes que recebem o Benefício Variável Vinculado ao Adolescente (BVJ). Na área da Saúde, é necessário o cumprimento do calendário vacinal, acompanhamento nutricional de crianças menores de sete anos e realização do pré-natal por gestantes.

Leia mais

“As ações de acolhida realizadas pelo CRAS têm o propósito de esclarecer dúvidas, orientar os beneficiários e reforçar o vínculo com os serviços socioassistenciais do município”, explicou a Secretária de Assistência Social, Silvia Issa.

Leia mais

sourceCom informações da Prefeitura de Guarujá

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Jornal Comunicação Ativa