Centro de Memória reúne a história da Câmara e da cidade de São Paulo

Ouvir esta notícia Pausar leitura Ocupado em preservar a longa trajetória da Câmara Municipal de São Paulo, em atividade desde o século XVI, o Centro de Memória foi fundado em 2016 com o objetivo de organizar, preservar e difundir informações e materiais históricos relativos à instituição parlamentar paulistana. O documento mais antigo do acervo, a primeira ata da Casa, data de 1562.

Leia mais

O Centro de Memória é formado por uma vasta documentação composta por vários volumes de atas e anais, livros e documentos que se encontram na Secretaria de Documentação da Câmara, assim como fotos e materiais audiovisuais do Centro de Comunicação Institucional. Também é possível obter informações sobre o acervo de obras de arte do Palácio Anchieta, sede da Câmara.

Leia mais

A proposta do Centro de Memória é fornecer ferramentas para a reflexão acerca da organização do poder político local e a atuação da Câmara ao longo do tempo, a partir da organização das informações nas diversas fases de sua história.

Leia mais

Para acessar o material histórico da Câmara, o cidadão deve procurar o Centro de Memória na página Institucional do Portal da Câmara ou clicar diretamente no link do Centro de Memória CMSP.. Ali é possível conhecer registros do passado político, social e cultural paulistano através de uma linha do tempo, que começa em 1446 e segue até hoje, passando pela formação da Câmara Municipal de São Paulo e a formação da cidade, desde a promulgação da Lei Orgânica.

Leia mais

Também podem ser pesquisados os perfis de ex-vereadores da Casa, assim como consultar informações sobre o acervo de obras de arte do Palácio Anchieta.

Leia mais

É ainda pesquisar informações sobre documentos históricos, prêmios institucionais, livros, Projetos de Lei, atas e anais da Câmara Municipal, bem como sobre leis e comissões. Também estão disponíveis publicações séries especiais com documentários, entrevistas e reportagens a respeito da história do Legislativo paulistano.

Leia mais

sourceCom informações da Câmara Municipal de São Paulo

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Jornal Comunicação Ativa