A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo que irá coordenar os trabalhos legislativos em 2025 foi definida nesta quarta-feira (1/1). Os 55 vereadores desta legislatura (2025 – 2028) elegeram o presidente, o 1º vice-presidente, o 2º vice-presidente, o 1° secretário, o 2° secretário, o 1° suplente e o 2° suplente da Casa. Também foi definido o corregedor-geral do Legislativo paulistano.
O vereador Ricardo Teixeira (UNIÃO) estará à frente do Parlamento paulistano neste ano. Ele foi eleito o presidente da Câmara com 49 votos. O concorrente à presidência da Casa, vereador Celso Giannazi (PSOL), teve seis votos.
Teixeira fez um agradecimento pela indicação à Presidência. “Tenho certeza que vamos fazer um ano de mandato na Presidência, representando, em primeiro lugar os vereadores, mas que representam toda a cidade de São Paulo”.
Para a 1ª vice-presidência da Câmara, o vereador João Jorge (MDB) foi eleito com 48 votos favoráveis. Já o vereador Isac Félix (PL) foi o escolhido para ocupar a cadeira de 2° vice-presidente com 47 votos favoráveis.
O cargo de 1° secretário ficou com o vereador Hélio Rodrigues (PT) – eleito com 35 votos favoráveis, três contrários e cinco abstenções. Eleito para o cargo de 2° secretário, o vereador Dr. Milton Ferreira (PODE) foi escolhido com 45 votos a favor.
Suplentes
Para a 1ª suplência da Mesa Diretora do Legislativo paulistano, o Plenário elegeu a vereadora Edir Sales (PSD) com 45 votos favoráveis. Já a 2ª suplência ficou com o vereador Major Palumbo (PP), que recebeu 37 votos a favor.
Corregedor-geral
Assista aqui à eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo.
Leia também:
Câmara de SP empossa o prefeito Ricardo Nunes
Vereadores da 19ª legislatura tomam posse na Câmara Municipal de SP
sourceCom informações da Câmara Municipal de São Paulo
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!