Brasil encerra Santiago World Boccia Challenger com sete medalhas

A seleção brasileira de bocha paralímpica fechou a participação, nesta terça-feira (15), do Santiago World Boccia Challenger, no Chile, com a conquista de sete medalhas (cinco de ouro, uma de prata e uma de bronze).

Leia mais

Duas das medalhas douradas foram conquistadas nas disputadas individuais da classe BC1 (que tem a opção de auxílio de ajudantes), com a pernambucana Andreza Vitoria e o paulista José Chagas.

Leia mais

TEM MEDALHA PARA O BRASIL! 🥇🥈🥉🇧🇷

Leia mais

A seleção brasileira de bocha encerrou sua participação no Santiago World Boccia Challenger com 7⃣ medalhas: foram cinco ouros, uma prata e um bronze.

Leia mais

Os atletas brasileiros subiram ao pódio nas disputas individuais e em duplas. 👏 Confira… pic.twitter.com/4POXplC4ZB— Comitê Paralímpico Brasileiro (@BraParalimpico) April 15, 2025

Leia mais

Quem também conquistou o ouro foi o cearense Maciel Santos, na disputa individual da classe BC2 (para atletas que não podem receber assistência), e o mineiro Mateus Carvalho, no individual da classe BC3 (que usam instrumento auxiliar e podem ser ajudados por outra pessoa).

Leia mais

O quinto ouro foi alcançado na disputa por equipes BC1/BC2. Andreza Vitoria, José Chagas e Maciel Santos superaram os times da Argentina (9 a 3), do Chile (13 a 1) e do Canadá (6 a 4) para ficarem no lugar mais alto do pódio.

Leia mais

Além disso, o Brasil garantiu uma prata com Evelyn Oliveira na classe BC3 e um bronze com Evani Calado e Mateus Carvalho nas duplas BC3.

Leia mais

sourceCom informações da Agência Brasil

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Jornal Comunicação Ativa