Anúncios
Anúncios...

Com informações da Câmara de Suzano

Nos 50 anos da Liga Suzanense de Futebol de Salão, presidente Sérgio Squillace recebe Medalha Antônio Marques Figueira da Câmara de Suzano

24 de junho de 2026


Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, no Plenário da Câmara, Sérgio Squillace segura a Medalha Antônio Marques Figueira rodeado por familiares e amigos. Acima deles, na Mesa Diretiva, estão vereadores e demais autoridades presentes no evento.

Foto: Wanderley Costa

 

No dia em que a Liga Suzanense de Futebol de Salão completou 50 anos de existência, seu presidente, Sérgio Augusto Squillace, recebeu a Medalha Antônio Marques Figueira da Câmara de Suzano. A sessão solene foi realizada ontem (23), e a iniciativa da homenagem foi do vereador Artur Takayama (PL), aprovada pelos demais parlamentares.

“Sérgio Augusto Squillace é um homem que dedicou grande parte de sua vida ao esporte, especialmente ao futebol de salão, contribuindo de forma extraordinária para o desenvolvimento da modalidade em nosso município e em toda a nossa região”, disse Takayama, lembrando que o homenageado preside a entidade há 26 anos.

O parlamentar destacou, além da atuação da liga à frente do esporte de alto rendimento, as escolinhas de futebol e as frequentes ações de arrecadação de alimentos. “São vidas transformadas, oportunidades criadas, sonhos incentivados e uma comunidade fortalecida pela solidariedade e pelo esporte.”

Também estiveram presentes à homenagem os vereadores Adilson de Lima Franco (União), o Adilson Horse; André Marcos de Abreu (PSD), o Pacola; e Max Eleno Benedito (PL), o Max do Futebol.

A presidente do Conselho Deliberativo da Guarda Mirim, a ex-vice-prefeita Viviane Domschke Galvão de Oliveira, lembrou que a Liga de Futsal de Suzano foi fundada pelo pai de Sérgio Squillace, Domingos Squillace, que o antecedeu na Presidência da entidade. “Agradeço todo o empenho de sua família a toda população de Suzano, e à sua existência, por ter dado continuidade à missão do seu pai”, afirmou.

O secretário de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho, representou no evento o prefeito Pedro Ishi (PL). “Não sabemos se amanhã teremos jogadores de futsal a nível nacional, mas sabemos que teremos médicos, administradores e tantas profissões maravilhosas, porque o esporte é disciplina”, disse ele, destacando a importância do trabalho realizado pelo homenageado à frente da Liga de Futsal de Suzano ao longo de 26 anos. “Parabéns por manter esse legado iniciado por seu pai e representar o município tão bem.”

O ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi também ressaltou a trajetória de Squillace: “Sabemos que você fez a diferença na vida não só das crianças, mas de famílias da cidade”, afirmou.

Jubileu de Ouro

Sérgio Squillace afirmou ser uma honra receber a homenagem do Legislativo na data em que a Liga de Futsal comemora seu Jubileu de Ouro. “Meu muito obrigado a todos”, disse ele, agradecendo à família, à Prefeitura, parceiros, colaboradores, apoiadores e amigos da entidade. “A confiança e o incentivo de cada um foram fundamentais para que pudéssemos celebrar esses 50 anos de dedicação ao esporte, à formação de atletas e ao fortalecimento do futsal em nossa cidade e em toda a região.”

source

Share.

Deixe uma respostaCancelar resposta

Exit mobile version