Em sessão ordinária nesta quarta-feira (12), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou o Requerimento de Pesar n.º 22/2025, que lamenta o falecimento do assessor do gabinete da vereadora Inês Paz (PSOL), Manoel Benedito de Lima Filho, conhecido como Kuka. A homenagem póstuma tem como autores os vereadores Iduigues Martins (PT), Inês Paz (PSOL) e Rodrigo Romão (PCdoB).

A propositura faz um tributo à trajetória de Kuka, membro do Partido dos Trabalhadores (PT) desde 2003 e que atuou como dirigente partidário e assessor parlamentar.

Iduigues disse lamentar a perda. “Ele, assim como seu pai, sempre militou nas causas sociais. É uma perda inestimável para aqueles que lutam por uma sociedade mais igualitária. Kuka tinha uma trajetória brilhante de luta e de garra. Deixo todo meu respeito à sua família”.

Inês Paz também expressou seus sentimentos pela morte súbita de seu funcionário. “Fiquei surpresa. Sabemos que a morte é a única certeza desta vida. Mas não esperamos isso quando não se está doente em uma cama. Até ontem, ele estava trabalhando lá no gabinete. Ele sofria do coração e teve quatro infartos. Era um defensor das causas sociais e colocou toda a sua vida na militância. Kuka, você sempre estará presente em nossas memórias”.

Rodrigo Romão, coautor da honraria póstuma, também discursou no plenário. “Ele era muito próximo da gente. Recebemos esta notícia com muito pesar. Fiquei sem acreditar. Ontem ele estava aqui. Hoje, já não está mais entre nós. É muito triste. Um homem trabalhador, que sempre batalhou por melhorias para Mogi. A tristeza é muito profunda”.

A Câmara Municipal manifestou, através da Moção, condolências à família enlutada, expressando solidariedade à companheira do falecido, Sandra Rodrigues, aos filhos, amigos e companheiros de Manoel Benedito de Lima Filho.

source

Deixe uma resposta