Close Menu
Jornal Comunicação AtivaJornal Comunicação Ativa
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Filme sobre influencer da periferia é consagrado em festival goiano

junho 15, 2025

USP desenvolve biossensor portátil que faz detecção rápida do vírus da Covid-19 com materiais reciclados

junho 15, 2025

Câmara de São Paulo reafirma liderança nacional nas redes sociais e se consolida como referência em comunicação legislativa

junho 15, 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Comunicação AtivaJornal Comunicação Ativa
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Comunicação AtivaJornal Comunicação Ativa
Home»São Paulo»Vale Histórico ganha marca turística para aumentar fluxo de visitantes na região
São Paulo

Vale Histórico ganha marca turística para aumentar fluxo de visitantes na região

adminBy adminfevereiro 2, 2024Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest Telegram LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Telegram Email




Cidades entre as Serras da Bocaina e da Mantiqueira se destacam pela arquitetura colonial, culinária caipira e natureza exuberante



A marca turística Vale Histórico é a sétima lançada pela Setur-SP

Com o objetivo de fortalecer a identidade dos destinos turísticos de Queluz, São José do Barreiro, Silveiras, Arapeí, Lavrinhas, Areias, Cruzeiro e Bananal, a Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo lançou na terça-feira (29) a marca turística Vale Histórico, valorizando a arquitetura da época colonial, a tradição da gastronomia regional tropeira e as inúmeras belezas naturais de municípios localizados entre as Serras da Bocaina e da Mantiqueira.

“O projeto ajuda a organizar a mensagem com alma e personalidade, criando vínculos emocionais com os visitantes para promover adequadamente toda a região”, afirmou Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, que participou do lançamento, ao lado de prefeitos e autoridades locais.

Para realizar o trabalho, uma equipe da secretaria analisou por mais de seis meses, em parceria com o município e a FIA Consultoria, os atrativos de cada um dos municípios e dados estatísticos do setor, além de realizar entrevistas com o público que visita e mora no local. Arapeí se destaca pelas trilhas e cavernas. Bananal, pelas fazendas históricas de café; e São José do Barreiro, pela natureza e Carnaval com blocos de rua.

A secretaria está concluindo um trabalho de desenvolvimento de marcas (https://www.turismo.sp.gov.br/place-branding|) para as regiões turísticas do Estado de São Paulo. Até o momento, já foram lançadas as marcas: Vale do Ribeira, Cuesta Paulista, Mogiana, Circuito das Frutas, Mantiqueira Paulista e Litoral Norte e Vale Histórico, com participação e envolvimento de moradores das regiões, em todas as etapas.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

source
Com informações do Governo de São Paulo

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
admin
  • Website

Related Posts

USP desenvolve biossensor portátil que faz detecção rápida do vírus da Covid-19 com materiais reciclados

junho 15, 2025

Fapesp apoia pesquisa que desenvolve tilápias geneticamente resistentes a bactéria letal

junho 15, 2025

SP apoia novo centro que vai estudar micoses endêmicas na América Latina

junho 15, 2025

Em 6 meses, Canil da PM atuou em mais de 200 operações para detectar drogas e explosivos na capital

junho 15, 2025

Junho Violeta: SP reforça combate à violência contra a pessoa idosa

junho 15, 2025

Governo de SP apoia vacina terapêutica para doenças causadas por HPV

junho 15, 2025

Deixe uma respostaCancelar resposta

Advertisement
AnúnciosAnúncios
Posts recentes
  • Filme sobre influencer da periferia é consagrado em festival goiano junho 15, 2025
  • USP desenvolve biossensor portátil que faz detecção rápida do vírus da Covid-19 com materiais reciclados junho 15, 2025
  • Câmara de São Paulo reafirma liderança nacional nas redes sociais e se consolida como referência em comunicação legislativa junho 15, 2025
  • Fapesp apoia pesquisa que desenvolve tilápias geneticamente resistentes a bactéria letal junho 15, 2025
  • SP apoia novo centro que vai estudar micoses endêmicas na América Latina junho 15, 2025
  • "É preciso ir além do cinema indígena etnográfico", dizem cineastas junho 15, 2025
  • Com origem europeia, festas juninas misturam devoção, comidas e danças junho 15, 2025
  • Em 6 meses, Canil da PM atuou em mais de 200 operações para detectar drogas e explosivos na capital junho 15, 2025
  • Israel: Itamaraty pede retirada dos políticos brasileiros via Jordânia junho 15, 2025
  • Embalado, Brasil faz 3 a 0 na invicta Eslovênia na Liga das Nações junho 15, 2025
© 2025 Jornal Comunicação Ativa - Todos os direitos reservados!.
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

 

Carregando comentários...
 

    %d